Notícias | Beach Tennis
Brasileira Rafa Miiller decide o título com Paty Diaz
19/12/2021 às 09h04

Raffaella Miiller vai decidir o título nas duplas ao lado de venezuelana Paty Diaz

Foto: Paulo Arantes/Divulgação

Campinas (SP) - A final feminina do SXY.com Follow The Beach São Paulo em Campinas terá uma representante brasileira. A paranaense Raffaella Miiller, vice-líder do ranking e com título mundial no currículo, e a venezuelana Patrícia Diaz, ambas radicadas em Sorocaba, superaram na semi a experiente carioca Joana Cortez e a italiana Veronica Casadei por 6/4 e 6/3.

"Condições difíceis hoje com o vento, difícil de controlar a bola, mas conseguimos administrar bem o jogo, acabamos errando menos que elas", descreveu Rafa Miiler. "Ficamos sempre juntas, isso fez a diferença, os pontos que buscamos", seguiu Paty Diaz. "São quase duas brasileiras na final. Só falta o CPF (da Paty). Sabemos que teremos um jogo difícil na final, somente por estar na decisão é um privilégio em um torneio como esse, é entrar em quadra e nos divertir", completou Rafa.

A final será neste domingo às 15h contra as italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina que venceram duelo emocionante no super tiebreak contra as campeãs mundiais Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 6/1, 2/6 e 13/11: "Muito emocionante, foi uma montanha russa, inacreditável o que aconteceu. Nunca paramos de acreditar. Estávamos bem focadas na tática", disse Daina, que está radicada no Rio de Janeiro.

"Jogamos muito inteligentes no primeiro set e no segundo cometemos muitos erros e não estávamos no jogo, mas pelo menos colocamos tudo no match tiebreak e vencemos", disse Nobile, campeã de Simples na quinta-feira. Sobre o duelo final, Nicole comentou: "Todo jogo nosso é longo, jogos bonitos, acho que iremos curtir amanhã".

Comentários