Notícias | Dia a dia
Favorito japonês elimina Décamps na semi do Rio
18/12/2021 às 18h35

Campanha desta semana no Rio de Janeiro levará Décamps para bem perto do top 500

Foto: Wander Roberto/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Na primeira semifinal de sábado no challenger do Rio de Janeiro, o japonês Kaichi Uchida fez valer a condição de oitavo favorito na competição e derrubou o convidado paulista Gabriel Décamps em sets diretos, gastando 1h15 para anotar placar final de 6/2 e 6/3.

O adversário de Uchida na decisão sairá do confronto entre o argentino Nicolas Kicker, cabeça de chave 2, que mais cedo derrubou o paulista Mateus Alves e enfrentará uma rodada dupla, e o espanhol Nicolas Alvarez.

A partida esteve sob controle do japonês desde o começo, largando com uma quebra logo no primeiro game. Uchida não apenas administrou a vantagem até o final do primeiro set, mas chegou a ampliá-la antes de fazer 1 a 0, anotando novo break no sétimo game.

No segundo set, Décamps conseguiu manter o placar igualado até o sexto game, quando as coisas começaram a desandar para o paulista de 22 anos. Uchida deu uma arrancada final com duas quebras consecutivas e assim selou sua vitória e carimbou a vaga na decisão do torneio carioca.

Com o bom desempenho obtido nesta semana no Rio, Décamps vai dar um salto de mais de 100 colocações no ranking e por pouco não entrará pela primeira vez no top 500. O paulista vai aparecer no 501º lugar na próxima lista da ATP, muito acima da melhor marca até então (a 645ª colocação).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva