Notícias | Dia a dia
Sofia Mendonça para nas semifinais no Paraguai
18/12/2021 às 15h29

Lambare (Paraguai) - Disputando pela primeira vez uma semifinal no profissional, a gaúcha Sofia Mendonça acabou eliminada neste sábado no saibro do W15 de Lambare. A tenista de 19 anos foi superada pela atleta da casa paraguaia Lara Escauriza, com parciais de 6/3 e 6/1, depois de 1h18 de partida.

A campanha desta semana renderá quatro pontos à jovem gaúcha, que atualmente ocupa o 1.172º lugar do ranking, com 12 pontos. Oito desses pontos foram conquistados em outubro passado no W25 de Rio do Sul, onde furou o quali e ainda avançou uma rodada na chave principal.

O duelo entre a paraguaia cabeça de chave 1 e a brasileira terceira pré-classificada começou nervoso, com as duas rivais sofrendo com o saque, tanto que os quatro primeiros games terminaram sem quebras. Escauriza encerrou a série e foi a primeira a confirmar. Logo em seguida ela bateu o saque de Mendonça outra vez e assim faturou o primeiro set.

Aproveitando o embalo, Escauriza foi arrasadora na largada do segundo set, anotou três quebras seguidas e só não anotou um ‘pneu’ porque sacou muito mal no 5/0, cometeu três duplas faltas e perdeu o serviço. Só que a brasileira mais uma vez não conseguiu confirmar, levou nova quebra e assim acabou eliminada do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva