Notícias | Dia a dia
Bia está inscrita para WTAs em Sydney e Melbourne
17/12/2021 às 19h10

Melbourne (Austrália) - Com vaga garantida para a chave principal do Australian Open, Beatriz Haddad Maia também já se inscreveu para torneios nas duas primeiras semanas da temporada. A número 1 do Brasil e 82ª do mundo começará o ano em Melbourne, disputando um dos WTA 250 simultâneos na cidade, e depois seguirá para Sydney, onde tenta o quali de um WTA 500.

Bia está a cinco desistências de entrar diretamente na chave de um dos WTA 250 da primeira semana da temporada. A lista de inscrições, que é conjunta para os dois torneios, fechou na 77ª colocada Clara Burel. Entre as principais jogadoras que estarão nesses eventos estão Anastasia Pavlyuchenkova, Naomi Osaka, Jessica Pegula, Emma Raducanu, Simona Halep, Elise Mertens e Daria Kasatkina, mas elas e as demais inscritas serão distribuídas em duas chaves.

Já o WTA 500 de Sydney acontece entre os dias 10 e 15 de janeiro. A chave principal terá oito jogadoras do top 10, incluindo a número 1 do mundo Ashleigh Barty, além de Garbiñe Muguruza, Barbora Krejcikova, Maria Sakkari, Anett Kontaveit, Paula Badosa, Iga Swiatek e Ons Jabeur. Outras jogadoras importantes como Sofia Kenin, Angelique Kerber, Petra Kvitova, Simona Halep e Belinda Bencic também estão inscritas. A última a entrar diretamente foi a canadense Leylah Fernandez, 24ª do mundo.

E até mesmo o quali que Bia disputará terá nomes fortes como as ex-top 10 Daria Kasatkina, Jelena Ostapenko, Madison Keys, Carolina Garcia e Andrea Petkovic, além outras jogadoras experientes como Danielle Collins, Ekaterina Alexandrova, Alizé Cornet e Ajla Tomljanovic. Depois que encerrar sua participação em Sydney, a brasileira voltará a Melbourne para a reta final de preparação para o Australian Open. O primeiro Grand Slam de 2022 começa em 17 de janeiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva