Notícias | Dia a dia
Sofia Mendonça faz semi, Munhoz/Klimovicz na final
17/12/2021 às 16h31

Sofia Mendonça tenta alcançar sua primeira final no circuito

Foto: Luiz Candido/CBT

Lambare (Paraguai) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Sofia Mendonça disputará uma semifinal no circuito. A gaúcha de 19 anos venceu seu terceiro jogo seguido no ITF W15 de Lambare, em quadras de saibro no Paraguai. Ela venceu nesta sexta-feira a chilena Daniela Macarena Lopez por 7/6 (7-4) e 6/4. Sua próxima rival virá do jogo entre a paraguaia Lara Escauriza e a argentina Lucia Peyre.

Sofia Mendonça ocupa atualmente o 1.172º lugar do ranking, com 12 pontos. Oito desses pontos foram conquistados no ITF W25 de Rio do Sul, disputado no mês de outubro em Santa Catarina, em que ela furou o quali e ainda avançou uma rodada na chave principal. A vaga na semi rende mais quatro pontos, com seis para a vice e 10 para a campeã.

Outra vitória brasileira nesta sexta-feira veio com a parceira formada pelas jovens de 18 anos Julia Klimovicz e Juliana Munhoz, que venceram as chilenas Daniela Macarena Lopez e Antonia Vergara Rivera por 6/3 e 6/1. Ambas buscam o primeiro título profissional de suas carreiras, sendo que Munhoz conseguiu há duas semanas a medalha de bronze no Pan-Americano Júnior em Cali.

Ainda nesta sexta-feira, a juvenil de 15 anos Paola Dalmonico se despediu nas quartas de final. Vinda vitória sobre a cabeça 2 Heidy Doldan, ela superada pela argentina Luciana Blatter por 6/0 e 6/3.

Loureiro e Gimenez caem nas quartas
Também em Lambare, o paulista de 21 anos Igor Gimenez e o mineiro de 18 anos João Victor Loureiro foram eliminados nas quartas de final do ITF M15. Loureiro perdeu para o argentino Valerio Aboian por 6/4 e 7/5, enquanto Gimenez foi superado pelo uruguaio Ignacio Carou por 6/0 e 6/3.

Nas duplas, João Loureiro e João Schiessl disputaram a semifinal ainda nesta sexta-feira contra os chilenos Nicolas Bruna e Miguel Pereira e perderam por 7/6 (7-5), 2/6 e 11-9.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva