Notícias | Dia a dia
Governo apoia rigidez na isenção médica para o AO
17/12/2021 às 09h55

Melbourne (Austrália) - A Tennis Australia anunciou na quinta-feira que foi finalizado o processo para os jogadores solicitarem uma isenção médica para a vacinação contra Covid-19, feito em cooperação com o departamento de saúde de Victoria. A entidade disse que o processo envolverá um painel médico de três pessoas avaliando os dados médicos de um candidato, cuja identidade ficará no anonimato.

Segundo informa o Sydney Morning Herald, se a pessoa for considerada isenta da vacinação, o departamento de saúde convocará um painel separado de revisão independente para reavaliar o achado. Se o pedido for aprovado em ambos os painéis, será submetido ao Registro de Imunizações da Austrália.

O ministro vitoriano dos esportes, Martin Pakula, destacou a importância deste rigoroso processo de isenção. “Isso se aplicará a qualquer pessoa que solicitar uma isenção médica para o torneio. Este é o primeiro grande evento aqui, então pode muito bem ser um precedente para outros”, salientou.

“Estamos felizes que haja algum rigor em torno do processo, pensamos que leva aos melhores resultados possíveis. Eles querem o evento mais seguro possível para jogadores e fãs. Isso envolve ter o mais rigoroso processo de isenção médica”, complementou Pakula.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva