Notícias | Dia a dia
Gimenez e Loureiro chegam às quartas no Paraguai
16/12/2021 às 19h09

Igor Gimenez voltará ao ranking da ATP após o torneio no Paraguai

Foto: João Pires/Fotojump

Lambare (Paraguai) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro estão nas quartas de final do ITF M15 de Lambare, em quadras de saibro no Paraguai. O paulista de 21 anos Igor Gimenez e o mineiro de 18 anos João Victor Loureiro venceram seus jogos na rodada desta quinta-feira.

Gimenez, que veio do quali, venceu um duelo nacional contra Laelson Rodrigues por 6/1 e 6/4. O paulista marcou sua sétima vitória em chaves principais do circuito profissional e voltará ao ranking após o torneio. Seu próximo adversário será o uruguaio Ignacio Carou, cabeça 2 do evento e 819º do ranking.

Loureiro, que superou o cabeça 1 chileno Michel Vernier na estreia, venceu mais um adversário chileno nesta quinta-feira. Ele derrotou Nicolas Bruna por 4/6, 6/2 e 6/4. O atual 1.504º do ranking desafia nas quartas de final o argentino Valerio Aboian, cabeça 5 na semana e 862º colocado.

Quem se despediu nas oitavas foi o paulista de 16 anos Henrique Ushizima. Ele havia marcado seu primeiro ponto na ATP na última quarta-feira, mas perdeu para o argentino Ignacio Monzon, sexto cabeça de chave e 915º do mundo, por 6/0 e 6/2.

Nas duplas, João Loureiro e João Schiessl eliminaram o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Ignacio Monzon, principais cabeças de chave do torneio, por duplo 6/3. Os adversários na semifinal podem ser os chilenos Nicolas Bruna e Miguel Pereira ou os argentinos Tobias Franco e Lorenzo Gagliardo. Ainda nesta quinta-feira, Mateo Reyes e o chileno Michel Vernier perderam nas quartas para os argentinos Lucio Carnevalle e Leonardo Lopez Linquet.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva