Notícias | Dia a dia
Décamps vira o jogo e chega às quartas no Rio
16/12/2021 às 18h42

Décamps retomou a carreira profissional em julho e já tem 45 vitórias no circuito

Foto: Wander Roberto/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Um dia depois de marcar sua primeira vitória em chave principal de challenger, Gabriel Décamps venceu mais uma no Rio de Janeiro e já está nas quartas de final do torneio disputado nas quadras duras do Parque Olímpico. Décamps superou nesta quinta-feira o colombiano Alejandro Gomez, 511º do ranking, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1 em 1h32 de partida.

Paulista de 22 anos e número 654 do mundo, Décamps recebeu convite para o torneio no Rio de Janeiro e está com o melhor ranking da carreira. A vaga nas quartas de final vale 15 pontos na ATP e irá colocá-lo entre os 600 melhores, com possibilidade de 29 pontos se ele for semifinalista. Na próxima fase, terá um confronto nacional contra Daniel Dutra da Silva, veterano de 33 anos e 364º do ranking.

Ex-top 20 quando juvenil, Décamps conquistou seu primeiro título como profissional no início de outubro, em Sharm El Sheikh, no Egito. Ele também disputou uma final na Tunísia em setembro. Depois de passar pelo circuito universitário nos Estados Unidos nos últimos três anos, ele retomou sua carreira profissional em julho. Desde então, já acumula 45 vitórias no ano, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, obtida por Gomez ainda no início. Décamps chegou a ter três break-points quando perdia por 4/2, mas o rival reverteu um 0-40. O colombiano disparou seis aces na parcial. O jovem paulista aproveitou cedo uma chance de quebra no segundo set e chegou a liderar por 4/1, ele permitiu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar pouco depois, mostrando um jogo cada vez mais adaptado às condições do torneio e com boas intervenções junto à rede.

Embora tenha enfrentado um break-point na abertura do terceiro set, Décamps conseguiu manter o saque e só enfrentou quatro pontos em seus games de serviço na parcial decisiva. Além disso, obteve duas novas quebras para consolidar a vitória de virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva