Notícias | Dia a dia
Dalmonico, de 15 anos, supera cabeça 2 e faz quartas
16/12/2021 às 16h57

Paola Dalmonico precisa pontuar em mais dois torneios para entrar no ranking da WTA

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Lambare (Paraguai) - Depois de uma primeira fase com três vitórias brasileiras, a rodada desta quinta-feira no ITF W15 de Lambare, em quadras de saibro no Paraguai, teve mais um resultado positivo. A juvenil de 15 anos Paola Dalmonico eliminou a anfitriã Heydi Doldan, cabeça 2 do torneio e 1.058ª do ranking, por 6/3 e 6/4 para chegar às quartas de final. Sua próxima rival virá do jogo entre a paraguaia Tatiana Terwindt e a argentina Luciana Blatter.

Apesar de já ter garantido dois pontos no ranking pela campanha, Dalmonico precisa pontuar em mais dois torneios profissionais para entrar no ranking da WTA. Outra opção seria atingir um total de dez pontos, o que seria possível em caso de título nesta semana. Antes do evento no Paraguai, ela tinha duas vitórias em qualificatórios, a primeira em Olímpia no ano passado e a mais recente no quali de Curitiba há duas semanas.

Outra brasileira garantida nas quartas de final é Sofia Mendonça, terceira cabeça de chave e 1.172ª do ranking. A jogadora de 19 anos derrotou a paraguaia Leyla Britez Risso por 6/3 e 7/5. Mendonça, que ainda luta por seu primeiro título como tenista profissional, pode enfrentar a chilena Sol Faga ou a chilena Daniela Macarena Lopez.

Ainda nesta quinta-feira, Julia Klimovicz foi eliminada nas oitavas de final. A jogadora de 18 anos e número 1.567 do ranking era a cabeça 5 do evento e perdeu para a argentina Martina Roldan Santander por 6/4 e 7/5.

Nas duplas, Juliana Munhoz e Julia Klimovicz estão na semifinal após a vitória sobre as argentinas Sol Faga e Lara Diaz Zayas por 6/1 e 6/0. Elas enfrentam as chilenas Daniela Macarena Lopez e Antonia Vergara Rivera, que venceram Sofia Mendonça e a argentina Lucia Peyre por 6/1 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva