Notícias | Dia a dia
Loureiro surpreende e elimina cabeça 1 no Paraguai
15/12/2021 às 18h20

João Victor Loureiro marcou seu quarto ponto no ranking da ATP

Foto: Luiz Candido/CBT

Lambare (Paraguai) - Em rodada com sete brasileiros em quadra, o juvenil mineiro João Victor Loureiro teve o resultado mais expressivo do dia pelo ITF M15 de Lambare, em quadras de saibro no Paraguai. Loureiro, de 18 anos e apenas 1.504º colocado na ATP, surpreendeu o chileno Michel Vernier, principal cabeça de chave do torneio e 677º do ranking, por 1/6, 6/0 e 7/6 (7-4) em 2h32 de partida.

A vitória diante de um rival que está 827 posições acima no ranking foi a quarta de Loureiro em chaves principais de nível future no circuito. Os três primeiros pontos do mineiro na ATP também foram conquistados neste ano. No ranking juvenil, chegou ao 33º lugar em fevereiro e ocupa atualmente a 63ª posição.

Havia a possibilidade de um duelo entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, mas Loureiro enfrentará nas oitavas o chileno Nicolas Bruna, que veio do quali e derrotou o paranaense de 16 anos Matheus Lima por 6/2 e 6/0.

Henrique Ushizima faz 1º ponto na ATP aos 16 anos
Outro jovem jogador a se destacar na rodada foi Henrique Ushizima, paulista de 16 anos e que marcou seu primeiro ponto na ATP. Ele venceu um duelo nacional contra João Marcos Nusdeo por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-2). Seu próximo rival será o argentino Ignacio Monzon, cabeça 6 do torneio.

Em outro confronto nacional, Igor Gimenez levou a melhor João Schiessl e marcou as parciais de 6/2 e 6/0. Gimenez jogará contra o paulista Laelson Rodrigues nas oitavas, garantindo a presença de um representante brasileiro nas quartas. Ainda nesta quarta-feira, a rodada ainda teve a eliminação de Caio Gruber, superado pelo chileno Miguel Fernando Pereira por 6/1 e 6/0.

Feminino tem três brasileiras nas oitavas
Também em Lambare, acontece um ITF W15, que terá três brasileiras nas oitavas de final. Sofia Mendonça enfrenta a paraguaia Leyla Britez Risso, enquanto Julia Klimovicz encara a argentina Martina Belen Santander, e a juvenil de 15 anos Paola Dalmonico desafia a cabeça 2 local Heydi Doldan. A única atleta nacional em quadra nesta quarta-feira foi Isabelle Karam, superada pela chilena Antonia Vergara Rivera por 6/0 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva