Notícias | Dia a dia
Karatsev ganha o prêmio de maior evolução do ano
15/12/2021 às 16h11

Karatsev iniciou a temporada apenas no 112º lugar do ranking e termina na 18ª posição

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ATP segue divulgando durante esta semana os vencedores de suas premiações individuais. Nesta quarta-feira, foi a vez de anunciar o russo Aslan Karatsev como o jogador de maior evolução na temporada.

Karatsev concorria com o espanhol Carlos Alcaraz, o britânico Cameron Norrie e o norueguês Casper Ruud. O russo de 28 anos iniciou a temporada apenas no 112º lugar do ranking e termina na 18ª posição, chegando a ser o número 15 do mundo no início de novembro.

Ao longo da temporada, Karatsev venceu 34 jogos de nível ATP e conquistou seus dois primeiros títulos deste porte, em Dubai e Moscou. Ele também fez uma campanha memorável desde o quali até a semifinal do Australian Open, sendo superado apenas pelo número 1 do mundo Novak Djokovic. Além disso, se destacou nas duplas mistas ao lado de Elena Vesnina, com vice-campeonato de Roland Garros e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Estou muito feliz por ganhar este prêmio. Significa muito para mim ter conseguido isso. Muito obrigado", disse Karatsev em entrevista ao site da ATP. "Isso é o resultado de um trabalho que foi feito muito antes de chegarmos até aqui. Eu tive algumas lesões e problemas, mas agora estamos fazendo um bom trabalho com meu treinador. Já se passaram dois anos e meio e estamos colhendo frutos em 2021. É um processo longo. Você tem que estar lá todos os dias e trabalhar duro".

A lista de vencedores dos prêmios da ATP incluem o argentino Facundo Lugones, técnico de Cameron Norrie, escolhido o melhor da temporada, além do norte-americano Mackenzie McDonald para o Retorno do Ano e o duplista neozelandês Marcus Daniell com o Prêmio Humanitário Arthur Ashe.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva