Notícias | Copa Davis
'Um desastre o que fizeram com a Davis', diz Pilic
14/12/2021 às 10h20

Zagreb (Croácia) - Um dos grandes nomes do tênis croata na década de 1970, Nikola Pilic mais tarde foi capitão da equipe que venceu a Copa Davis pela primeira vez. Sua forte relação com a mais tradicional competição por equipes do tênis mundial o fez disparar contra as mudanças feitas nos últimos anos, lamentando demais o caminho que o evento tomou.

“Onde está o famoso ambiente deste torneio? Eles tiveram sorte que a Espanha foi campeã há dois anos, mas viu-se quadras vazias e um ambiente frio. Isso não vale a pena. E ainda por cima que agora dizem que vão para Abu Dhabi e depois para a América, para fazer um show que nada tem a ver com esta competição centenária”, disparou Pilic em entrevista ao Sportske.

Ex-treinador de tenistas renomados, o principal deles o atual número 1 do mundo Novak Djokovic, o croata não se conforma com o atual formato do torneio. Ele garante não ser contra mudanças, mas acredita que as que foram feitas jogaram por terra toda a enorme tradição que tem a Copa Davis.

“Pareceu-me bom fazer alguma mudança depois de 130 anos com o mesmo formato, bem como procurar algo que atraísse os melhores tenistas, mas é um desastre o que esse jogador de futebol e as pessoas à sua volta fizeram, apenas comprando a competição com dinheiro”, complementou o croata.

Comentários