Notícias | Dia a dia
Quali é definido e mais 2 brasileiros entram no Rio
13/12/2021 às 15h50

O canhoto Rafael Matos superou uma rodada dupla nesta segunda-feira

Foto: DGW Comunicação

Rio de Janeiro (RJ) - A segunda-feira no challenger do Rio de Janeiro começou com a definição do quali, que colocou mais dois tenistas brasileiros na chave principal. O gaúcho Rafael Matos e o pernambucano José Pereira superaram rodada dupla e garantiram a vaga na competição.

Matos abriu o dia derrotando o paulista Gabriel Tumasonis em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/5. Na última rodada, ele encarou o boliviano Federico Zeballos, que havia anotado parciais de 6/1 e 6/3 sobre o brasiliense Paulo Andre Saraiva e depois foi superado pelo gaúcho com 6/3, 1/6 e 6/1.

Para garantir vaga na chave principal, Zé Pereira derrubou dois compatriotas no mesmo dia. Primeiro venceu o carioca João Fonseca com duplo 6/0, na sequência o pernambucano teve pela frente o catarinense Eduardo Ribeiro e de novo triunfou em seis diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.

O jovem paulista Pedro Boscardin era outro que poderia ter furado o quali, mas perdeu na última rodada, superado pelo colombiano Nicolas Barrientos com o placar de 6/4 e 6/2.

Após o término do quali, um sorteio definiu os lugares na chave de quem se classificou. Matos terá mais um duelo 100% nacional pela frente, encarando agora o convidado da casa Wilson Leite. O mesmo acontecerá com Zé Pereira, que desafiará o embalado Igor Marcondes, que foi campeão do challenger de Florianópolis na semana passada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva