Notícias | Dia a dia
Após título, Marcondes salta quase 200 lugares
13/12/2021 às 09h17

Marcondes conquistou em Florianópolis o maior título da carreira até então

Foto: Luiz Candido/CBT

Miami (EUA) - Campeão pela primeira vez de um challenger, levantando a taça em Florianópolis no último domingo, o paulista Igor Marcondes acordou nesta segunda-feira quase 200 colocações à frente no ranking. O tenista de 24 anos deu um grande salto de 193 lugares com o título e com isso atingiu sua maior marca na lista da ATP, ocupando a 331ª posição.

Marcondes é agora o sétimo melhor brasileiro no masculino e pode seguir sua ascensão nesta semana no challenger do Rio de Janeiro, onde estreará contra um adversário vindo do qualificatório. Com uma única vitória ele pode alcançar até o 323º lugar e se continuar avançando sonha com o inédito top 300.

O melhor do país na ATP é o cearense Thiago Monteiro, que manteve a 89ª colocação. Um pouco depois dele, Thiago Wild e Felipe Meligeni, respectivamente segundo e terceiro do Brasil, também continuaram com as mesmas posições. O paranaense é o 131º do mundo e o paulista aparece no 208º posto,

Afastado do circuito desde setembro por causa de um problema no joelho esquerdo, o mineiro João Menezes perdeu um pouco mais de terreno e caiu da 245ª para a 250ª colocação. Logo abaixo aparece o paulista Matheus Pucinelli, que manteve o 286º lugar.

Além de Marcondes, quem também subiu nesta semana foi o veterano paulista Daniel Silva, só que numa ascensão mais modesta, de 27 colocações, indo para o 364º lugar. Outro que também cresceu foi o carioca Wilson Leite, que melhorou 15 posições e agora é o 605º do mundo. Ainda mais embaixo, destaque para o paulista de 19 anos Nicolas Zanelatto, que ganhou 32 lugares e chegou ao 1.125º posto, o melhor da carreira até então.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva