Notícias | Dia a dia
Marcondes completa semana brilhante e é campeão
12/12/2021 às 13h51

Igor Marcondes encarou adversários muito mais experientes nas rodadas decisivas

Foto: Luiz Cândido

Florianópolis (SC) - O primeiro título de simples na carreira profissional de Igor Marcondes é logo de nível challenger. O canhoto paulista de 24 anos teve uma semana notável no saibro catarinense e conquistou neste domingo o challenger de US$ 52.080 disputado em Florianópolis.

Depois de superar o top 100 Pablo Cuevas e o ex-50 do mundo Juan Ignacio Londero, Marcondes mostrou muita confiança e dominou o também experiente Hugo Dellien, boliviano que é 115º mas já ocupou o 72º posto, com parciais de 6/2 e 6/4.

Atual 524º do ranking, Marcondes dará um grande salto na lista a ser divulgada nesta segunda-feira, devendo aparecer no 331º posto. Ele disputará a partir de terça-feira o challenger do Rio de Janeiro, sobre piso sintético, e pode assim almejar o top 300.

Ao iniciar esta semana em Florianópolis, distante pouco quilômetros de Itajaí, onde treina, Marcondes tinha apenas cinco jogos e duas vitórias em nível challenger. Ele ainda não tinha títulos sequer em nível future. Suas melhores atuações vinham em duplas, com 16 troféus, três deles nesta temporada, em Rio Sul, Santo Domingo e Monastir.

Marcondes teve uma excelente atuação no primeiro set e trabalhou muito bem com o primeiro serviço, tendo acertado 72% do primeiro saque e perdido apenas cinco desses pontos. Evitou dois break-points num longo terceiro game e aproveitou a frustração de Dellien para obter quebra em seguida. Abriu 5/2 sem sustos e fechou com nova quebra, desta vez de zero.

Dellien parecia acuado com o volume de jogo do brasileiro e se viu em situação delicada quando Marcondes tirou outro serviço e fez 3/1. Marcondes vacilou na hora de confirmar, permitiu a reação e viu o empate, mas rapidamente se concentrou e fez outro game de serviço muito firme para fazer 4/3.

Devoluções firmes e jogo agressivo lhe deram a quebra que poderia ser definitiva no oitavo game, mas a tensão do momento permitiu reação de Dellien. Por fim, outra vez com devoluções e postura mais agressiva, Marcondes fechou a partida para alegria do bom público.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva