Notícias | Dia a dia
Marcondes destaca cabeça firme e ajuda da torcida
11/12/2021 às 19h26

Se levantar seu primeiro título de simples, Marcondes deve ir a 335º do ranking

Foto: Luiz Cândido

Florianópolis (SC) - O canhoto paulista Igor Marcondes fará às 12 horas deste domingo a mais importante partida de sua ainda curta carreira como profissional. Ele, que disputou nesta temporada duas finais de nível future sem sucesso, terá agora a oportunidade de conquistar um troféu de challenger.

Depois de passar pelo ex-top 20 e atual 98º do mundo, Pablo Cuevas, ele derrotou neste sábado o quarto favorito e atual 140 do mundo, o argentino Juan Ignacio Londero, que tem um título de ATP no currículo, por 2 sets a 1 e parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4.

"Foi uma partida bem dura, tenistica e psicologicamente falando", destacou ele, que pertence ao time da ADK Tennis e treina há poucos quilômetros dali, no Itamirim Clube de Campo de Itajaí. "Londero é um cara muito sólido e agressivo, não larga o osso. O importante foi que desde o primeiro ponto segui acreditando, confiando em mim, no que estamos fazendo, na tática, e fiquei muito firme de cabeça".

Marcondes teve um primeiro set duro, em que chegou a ficar atrás do placar. "Tive momentos onde abaixei o nível, mas segui lutando". E o público teve papel fundamental. "Nunca joguei com uma torcida assim como hoje, foi bem bacana, me ajudaram muito. Estou feliz com a vitória, mas não estou satisfeito ainda. Tem mais um jogo amanhã, mais uma batalha e vamos pensar nesse jogo final"

Igor jamais tinha passado das oitavas em um challenger até esta semana. Nesta temporada, ele decidiu um future de US$ 15 mil em Monastir e outro de US$ 25 em Santo Domingo, ficando com o vice em ambos. A final será às 12 horas contra o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave 2 e 119º colocado.

Matos é vice em duplas
O sábado também teve a decisão da chave de duplas, com os colombianos Nicolas Barrientos e Alejandro Gomez vencendo o gaúcho Rafael Matos e o uruguaio Martin Cuevas na decisão, por duplo 6/3. Este foi o segundo título da dupla na temporada, depois de também terem conquistado o challenger de São Paulo na última semana

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva