Notícias | Dia a dia
Marcondes bate ex-top 50 e decide seu 1º challenger
11/12/2021 às 15h10

Igor Marcondes tenta o primeiro título de simples da carreira

Foto: Luiz Cândido

Florianópolis (SC) - O canhoto Igor Marcondes deu mais uma grande surpresa no saibro catarinense e irá disputar neste domingo a primeira final de nível challenger de sua carreira. O paulista de 24 anos superou batalha de longas trocas contra o ex-top 50 Juan Ignacio Londero e anotou as parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4.

Seu adversário às 12 horas deste domingo será o boliviano Hugo Dellien, outro jogador bem mais experiente, que mais cedo superou também com dificuldades o argentino Genaro Olivieri, com o placar de 6/4, 2/6 e 6/3. Dellien, de 28 anos, é o 115º do ranking e o segundo favorito em Florianópolis, tendo já ocupado o 72º posto.

Atual 524º do ranking, Marcondes já dá um grande salto e já garantiu o 373º posto com a vaga na final. Em caso de título, deverá ganhar mais 40 posições. Ao iniciar esta semana, o paulista tinha apenas cinco jogos e duas vitórias em nível challenger. Ele ainda não tem títulos sequer em nível future.

Marcondes, que na véspera havia marcado sua primeira vitória sobre um top 100 com o abandono do uruguaio Pablo Cuevas no segundo set, fez uma partida consistente e em vários momentos foi testado na parte emocional.

Salvou três break-points logo no terceiro game e cedeu o saque no 11º. Mas reagiu imediatamente e levou ao tiebreak, onde então os dois jogadores se mostraram muito tensos, a ponto de nenhum ter mantido o saque nos oito primeiros pontos. Só então Marcondes fez 5-4 e 6-5 antes de tirar mais um serviço e fechar o duro set.

Londero continou apostando nas trocas mais longos, abriu 3/0 no segundo set depois de evitar um break-point e manteve a diferença. Parecia em ótima situação quando obteve quebra e fez 2/1 no set final, mas o brasileiro foi muito bem nas devoluções e reagiu. Com confiança no serviço, Marcondes manteve a dianteira no placar até por fim Londero sentir a pressão, cometer duas duplas faltas e um erro não forçado da base.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva