Notícias | Dia a dia
Matos vence, vai para a final e bate melhor ranking
10/12/2021 às 13h22

.

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - O gaúcho Rafael Matos vai terminando a temporada no mesmo alto nível em que começou. Nesta sexta-feira, ele e o uruguaio Martin Cuevas, cabeças de chave número 2, garantiram vaga na final do challenger de Florianópolis ao baterem os convidados brasileiros Wilson Leite e João Victor Loureiro de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-3.

Ao alcançar a decisão no saibro catarinense, Matos garante uma colocação a mais no ranking de duplas e vai atingir sua melhor marca. Atual 69 do mundo, o gaúcho de 25 anos será o 68º na próxima segunda-feira e pode até chegar à 67ª posição se for campeão no sábado.

Os adversários de Matos e Cuevas na final ainda não foram definidos. A dupla do brasileiro com o uruguaio espera pela segunda semifinal desta sexta, que de um lado terá o dominicano Roberto Cid Subervi e o japonês Kaichi Uchida e do outro os colombianos Nicolas Barrientos e Alejandro Gomez, cabeças de chave número 4.

Matos e Cuevas levaram um susto no primeiro set e foram superados com duas quebras contra e nenhuma a favor. A recuperação veio logo no começo da segunda parcial, com um break já no primeiro game e outro no quinto. Leite e Loureiro até devolveram uma das quebras, mas perderam o saque outra vez. No match-tiebreak, os favoritos fizeram valer a condição e concretizaram a virada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva