Notícias | Dia a dia
Adelaide abre a temporada com as 5 melhores do mundo
09/12/2021 às 15h40

Barty foi campeã do torneio de Adelaide em 2020

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - A temporada de 2022 do circuito feminino começa com uma chave fortíssima para o WTA 500 de Adelaide. O torneio, que começa em 3 de janeiro, terá as cinco primeiras colocadas no ranking mundial e nove integrantes do atual top 10.

A número 1 do mundo Ashleigh Barty, campeã em 2020, será a principal atração do torneio que também conta com Aryna Sabalenka, Garbiñe Muguruza, Karolina Pliskova e Barbora Krejcikova, fechando o top 5. Outras tenistas entre as dez melhores do mundo a disputar o evento são Maria Sakkari, Paula Badosa, a atual campeã Iga Swiatek e também Ons Jabeur.

O torneio ainda atraiu outras campeãs de Grand Slam como Sofia Kenin, Petra Kvitova, Victoria Azarenka e Jelena Ostapenko, e também representantes da nova geração como a norte-americana de 17 anos Coco Gauff e a canadense de 19 anos Leylah Fernandez, finalista do último US Open.

Também fazem parte da lista de inscritas Elena Rybakina, Elina Svitolina, Belinda Bencic, Tamara Zidansek e Ekaterina Alexandrova, número 33 do mundo e última a entrar diretamente na chave. A primeira na lista de espera é a tcheca Marketa Vondrousova, 35ª do ranking, seguida pela norte-americana Shelby Rogers, 40ª colocada, e pela australiana Ajla Tomljanovic, 45ª do mundo. A organização do torneio oferecerá quatro convites para a chave principal.

Lembrando que Adelaide ainda receberá mais um torneio, desta vez um WTA 250, na segunda semana de janeiro, servindo de preparação para o Australian Open, que acontece entre os dias 17 e 30 do mesmo mês. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva