Notícias | Dia a dia
Jogadoras escolhem os melhores torneios da temporada
09/12/2021 às 14h17

Estreante no calendário da WTA, Tenerife foi escolhido como um dos melhores 250 do ano

Foto: MEF Tennis Events

Tenerife (Espanha) - A WTA divulgou nesta quinta-feira os resultados das votações de melhores torneios da temporada no circuito. As tenistas puderam escolher entre as categorias 250, 500 e 1000 e quatro torneios foram premiados, já que houve empate na votação para melhor WTA 250 do ano.

O prêmio para o melhor WTA 1000 foi para Indian Wells, escolhido pela oitava vez seguida e 12ª no geral. Entre os WTA 500, a escolha foi para São Petersburgo, eleito pela terceira vez seguida. Já entre os WTA 250 os prêmios foram para dois eventos estreantes no calendário, em Tenerife na Espanha e o Phillip Island Trophy em Melbourne, evento simultâneo ao Australian Open.

"Esta é uma conquista incrível e prova a enorme quantidade de trabalho árduo e dedicação empenhados por vocês e suas equipes para proporcionar uma boa experiência às jogadoras da WTA", disse Steve Simon, CEO da WTA. "Sua escolha para vencer este ano assume um significado ainda maior, dados os desafios que as duas últimas temporadas apresentaram".

"As jogadoras reconheceram seus esforços, o que as inspirou a competir em seu nível mais alto. O tempo e o esforço que vocês demonstraram este ano não passaram despercebidos, e estamos especialmente orgulhosos de homenageá-los como torneios de destaque que deram ao tênis feminino um palco especial para competir".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva