Notícias | Dia a dia
Charleston terá Muguruza, Halep e Badosa em 2022
08/12/2021 às 18h38

Muguruza chegou às oitavas na edição deste ano em Charleston

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Com grande antecedência, a organização do WTA 500 de Charleston anunciou vários nomes de destaque para a edição de 2022 do torneio, que acontrecerá entre os dias 2 e 10 de abril. As principais estrelas do torneio serão Garbiñe Muguruza, Paula Badosa e Simona Halep. Também estão confirmadas Belinda Bencic, Leylah Fernandez, Madison Keys e Sloane Stephens.

A edição de 2022 marca os 50 anos do torneio e também a volta do público a Charleston. O evento foi cancelado em 2020 e na atual temporada a cidade recebeu dois eventos da WTA, mas com portões fechados, sem a presença da torcida. Outra atração para o torneio será a inauguração da nova quadra central, após uma série de reformas no principal estádio do torneio.

"Garbiñe e Simona são duas campeãs de Grand Slam com carreiras consolidadas", disse Bob Moran, diretor do torneio. "Sabemos que Garbiñe teve um ano incrível, com destaque para sua vitória histórica no WTA Finals. Simona é uma jogadora que esperamos receber em Charleston há muitos anos. Então estamos ansiosos para tê-las finalmente se juntando a nós em 2022. Será um grande ano para nosso torneio e essas duas jogadoras certamente elevarão o nível da competição".

"Mal posso esperar para voltar a Charleston novamente. É uma das paradas favoritas do circuito. Eu me sinto em casa nas quadras de saibro e estou ansiosa para ver todo mundo no torneio", disse Muguruza, que tem duas participações. A primeira foi ainda em 2013 e a mais recente aconteceu este ano, em que ela parou nas oitavas.

Já Simona Halep fará sua primeira aparição no torneio aos 30 anos. "Estou realmente ansiosa para finalmente jogar em Charleston pela primeira vez na minha carreira. Fui contratada para jogar em 2020 e, infelizmente, a pandemia cancelou o torneio e não tive a chance. Ouvi tantas coisas boas sobre a cidade e o evento, então mal posso esperar para chegar lá e fazer minha estreia no saibro verde".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva