Notícias | Dia a dia
Marcondes derruba Orlandinho e faz quartas em SC
08/12/2021 às 14h55

Igor Marcondes vai dar salto no ranking e entrará no top 500 pela primeira vez

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - No duelo 100% brasileiro desta quarta-feira no challenger de Florianópolis, o paulista Igor Marcondes manteve o embalo após furar o quali e venceu a segunda na chave principal, garantindo um lugar nas quartas de final. Ele derrubou o gaúcho Orlando Luz em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 6/4, depois de 1h21 de confronto.

A grande campanha desta semana no saibro do Lagoa Iate Clube vai render ao paulista de 24 anos um grande salto no ranking. Atual 524 do mundo, sua melhor marca da carreira, Marcondes está dando um salto de mais de 70 lugares, subindo provisoriamente para o 451º posto na lista da próxima segunda-feira.

Nas quartas, o canhoto de Caraguatatuba terá um adversário duríssimo pela frente. Ele desafiará o cabeça de chave número 1 do torneio Pablo Cuevas, que teve trabalho para superar o argentino Matias Zukas, precisando de 2h56 para anotar placar final de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4. Será a primeira vez que o uruguaio de 35 anos medirá forças com Marcondes no circuito.

O começo de jogo contra Orlandinho foi muito bom para Marcondes, que perdeu apenas dois pontos nos três primeiros games. Ele ampliou a vantagem no set inicial com mais uma quebra no sexto game e logo em seguida abriu 1 a 0. Na segunda parcial, o paulista viu o rival reagir e reverteu o placar de 1/3 com uma arrancada final, em que venceu cinco dos últimos seis games.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva