Notícias | Dia a dia
Bia e Monteiro são confirmados no Australian Open
08/12/2021 às 09h29

Melbourne (Austrália) - A divulgação das listas de inscritos do Australian Open, tanto no feminino quanto no masculino, trouxe a confirmação de dois nomes brasileiros direto nas chaves individuais do torneio. A paulista Beatriz Haddad Maia e o cearense Thiago Monteiro garantiram vaga na competição e disputarão em Melbourne mais um Grand Slam.

Bia voltará a disputar a chave principal de um dos quatro principais torneios do circuito depois de quase três anos de afastamento. A última vez que ela jogou um Slam foi em 2019, quando surpreendeu a espanhola Garbiñe Muguruza na primeira rodada de Wimbledon, mas acabou eliminada logo em seguida. Ela tem seis participações neste nível de torneio e quatro vitórias.

Na temporada de 2021, a canhota paulista chegou a bater na trave e por pouco não entrou na chave no All England Club através do quali. A atual 82 do mundo venceu dois jogos na fase classificatória, mas na última rodada no tradicional Grand Slam britânico acabou superada pela norte-americana Katie Volynets. Um pouco depois, no US Open, Bia não passou da segunda rodada do quali.

Atual 89 do mundo, Monteiro fará sua 15ª aparição na chave principal de um Slam, tendo vencido seis jogos até então. O cearense disputou todos os quatro principais torneios em 2021, venceu um jogo em Melbourne e outro em Paris, mas não passou da estreia em Wimbledon e no US Open.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva