Notícias | Dia a dia
Pucinelli domina duelo com Wild e avança em Floripa
07/12/2021 às 18h46

Pucinelli marcou sua 72ª vitória no ano, sendo a 14ª em challengers

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - No jogo que encerrou a rodada desta terça-feira, Matheus Pucinelli superou Thiago Wild e estreou com vitória no challenger de Florianópolis, disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. Pucinelli marcou as parciais de 6/4 e 6/2 em apenas 1h22 de partida.

Esta foi a 72ª vitória na temporada para Pucinelli, considerando todos os níveis de competição do circuito. Se considerados apenas os jogos de challenger, o paulista de 20 anos e 286º do ranking comemora a 14ª vitória em 2021. Além disso, encerra uma série negativa de quatro derrotas. Seu próximo adversário será o argentino Genaro Olivieri, 346º do ranking.

Já Thiago Wild, de 21 anos e 131º do ranking, era o cabeça 3 do torneio em Florianópolis. O paranaense tem na temporada 24 vitórias no circuito, sendo 15 em challengers e mais uma em nível ATP. De seus atuais 539 pontos ATP, apenas 225 foram conquistados este ano.

Pucinelli não enfrentou break-points no primeiro set e só perdeu sete pontos em seus games de saque. Quando colocou o primeiro serviço em quadra, o paulista venceu 82% dos pontos. Ele aproveitou o único break-point que teve na parcial para quebrar o saque de Wild e fazer 5/4, antes de definir o set sem correr riscos em saque.

O segundo set começou com games longos e uma sequência de três quebras seguidas, mas logo depois o paulista conseguiu confirmar o serviço para fazer 3/1 no placar. Depois disso, Wild só conseguiria vencer mais um game. Já nos últimos três games da partida, Pucinelli venceu 12 pontos em 14 possíveis para consolidar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva