Notícias | Dia a dia
Daniel vence duelo nacional, Heide e Boscardin caem
07/12/2021 às 17h40

Daniel Dutra da Silva levou a melhor contra Wilson Leite nesta terça-feira

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - Em duelo entre dois brasileiros nesta terça-feira, Daniel Dutra da Silva levou a melhor contra Wilson Leite e estreou com vitória no challenger de Florianópolis, disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. Daniel, de 33 anos e 391º do ranking, marcou as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h43 de partida.

Esta foi a 21ª vitória de Daniel Dutra da Silva em chaves principais de challenger na carreira e a terceira na temporada. Este ano, ele já havia vencido jogos em São Paulo e Guayaquil. O experiente paulista tem maior sucesso em torneios do circuito da ITF, em que já conquistou 24 títulos na carreira e jogou quatro finais no ano, com 31 vitórias.

O próximo adversário de Daniel em Florianópolis será o argentino Nicolas Kicker, cabeça 5 do torneio e 230º do ranking, que venceu o italiano de 19 anos Luciano Darderi, finalista em São Paulo e 341º do ranking, por 7/5 e 6/4. Este será o terceiro encontro entre eles, após uma vitória para cada lado. Na atual temporada, Kicker venceu pelo challenger de Guayaquil, enquanto a vitória brasileira aconteceu ainda em 2015.

Enquanto um nome experiente estreou com vitória no challenger da capital catarinense, dois jovens jogadores brasileiros foram eliminados na estreia. Um deles é o catarinense Pedro Boscardin, convidado de 18 anos e 714º do ranking. Ele perdeu para o argentino Gonzalo Villanueva por 4/6, 7/5 e 6/2 em 2h18 de partida. Boscardin disuta seu segundo challenger na carreira e conquistou recentemente seu primeiro ITF em Rio do Sul.

Outro jovem jogador a se despedir na estreia foi o paulista Gustavo Heide, de 19 anos e 472º do ranking. Ele foi superado pelo argentino Juan Ignacio Londero, número 140 do mundo e cabeça 4 do torneio, por duplo 7/5 em 1h40 de partida. Heide, que está com o melhor ranking da carreira, vinha de duas vitórias seguidas contra Londero nas últimas semanas, durante os challengers de São Paulo e Campinas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva