Notícias | Dia a dia
Krejcikova ganha 2 prêmios, Suárez tem Retorno do Ano
07/12/2021 às 15h44

Carla Suárez Navarro se recuperou de um câncer e conseguiu voltar a jogar

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA divulgou nesta terça-feira as vencedoras dos prêmios de Melhores do Ano no circuito profissional. Além das eleições de Ashleigh Barty como Jogadora do Ano e de Emma Raducanu como Revelação, também foram definidas as vencedoras como Dupla do Ano, Maior Evolução e Retorno do Ano.

A tcheca Barbora Krejcikova, que terminou a temporada como número 5 do mundo em simples e na segunda posição entre as duplistas, acabou recebendo dois prêmios. Krejcikova foi escolhida como a jogadora que mais evoluiu em 2021, e também fez parte da melhor dupla da temporada, ao lado da compatriota Katerina Siniakova. Juntas, as tchecas conquistaram cinco títulos em 2021, com destaque para Roland Garros, Jogos Olímpicos e WTA Finals.

Para o prêmio maior evolução, Krejcikova concorria com a espanhola Paula Badosa, além da canadense Leylah Fernandez, da tunisiana Ons Jabeur, da estoniana Anett Kontaveit, da grega Maria Sakkari e da norte-americana Jessica Pegula. A tcheca de 25 anos iniciou a temporada apenas no 65º lugar do ranking de simples e teve seu melhor momento em Roland Garros, onde foi campeã em simples e duplas.

Carla Suárez Navarro se recuperou de um câncer
Já o prêmio de Retorno do Ano foi para a espanhola Carla Suárez Navarro, que conseguiu voltar ao circuito profissional e fazer uma turnê de despedida depois de se recuperar do linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático. Diagnosticada em setembro do ano passado, Suárez Navarro passou por seis meses de quimioterapia e voltou a jogar em Roland Garros, atuando também em Wimbledon, US Open, Jogos Olímpicos e Copa Billie Jean King.

Foram indicadas duas jogadora que já são mães, Elena Vesnina e Sania Mirza, além da croata Ana Konjuh que passou por quatro cirurgias no cotovelo e saltou do 476º para o 66º lugar do ranking durante a temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva