Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Marcondes vencem e duelam em Floripa
07/12/2021 às 13h40

Orlandinho bateu dominicano na estreia e agora terá duelo 100% brasileiro pela frente

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - A terça-feira começou favorável para os brasileiros no challenger de Florianópolis, com vitórias do gaúcho Orlando Luz e do paulista Igor Marcondes, que superaram suas respectivas estreias na competição e agora se enfrentarão na segunda rodada.

Orlandinho foi o primeiro a entrar em quadra e o que teve mais trabalho para alcançar a vitória. Ele precisou de três sets e 2h52 para derrotar o dominicano Roberto Cid Subervi com o placar final de 6/4, 6/7 (7-9) e 6/3.

No primeiro set, o gaúcho conseguiu três quebras a favor e duas contra, fechando apenas no sexto set-point que teve. A segunda parcial foi a mais equilibrada, definida apenas no tiebreak e com Subervi levando a melhor. Orlandinho foi superior no terceiro set, abriu 4/1 e depois apenas administrou a vantagem.

Um pouco depois foi a vez de Marcondes entrar em quadra. Embalado após furar o quali, o paulista de 24 anos teve pela frente o argentino Andrea Collarini, cabeça de chave 7, mas ignorou o favoritismo do rival e triunfou em sets diretos, marcando duplo 6/3 depois de 1h20 de confronto.

Será a segunda vez que os dois brasileiros medirão forças no circuito. No único duelo até então, Marcondes levou a melhor, superando Orlandinho no M15 de Curitiba, dois anos atrás. Quem passar desafiará nas quartas o vencedor do embate entre o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Matias Zukas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva