Notícias | Dia a dia
Forget deixa o cargo de diretor de Roland Garros
07/12/2021 às 10h28

Paris (França) - Diretor de Roland Garros e também do Masters 1000 de Paris, o francês Guy Forget anunciou na manhã desta terça-feira sua decisão de deixar ambos os cargos. Ele liderava o Grand Slam francês desde 2016 e desde 2012 era o principal responsável pelo torneio no Palácio de Bercy.

Ex-tenista profissional, Forget comunicou sua decisão a Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT). Segundo informa o L’Equipe, seu contrato vai expirar em 31 de dezembro e ele não desejava renová-lo. Foi sob seu comando que Roland-Garros inaugurou o estádio Simonne-Mathieu em 2019 e no ano seguinte terminou o teto na Philippe-Chatrier.

Em comunicado, a FFT confirmou o fim do contrato. “Guy Forget, ao chegar ao fim do contrato em 31 de dezembro de 2021, está deixando o cargo de diretor do torneio Roland-Garros e do Rolex Paris Masters. Sua sucessão para o Grand Slam parisiense será anunciada nos próximos dias”, disse o texto.

"A FFT agradece calorosamente a Guy Forget pelo seu investimento e seu exemplo, que contribuiu para a influência destes dois grandes torneios na cena internacional” , conclui o comunicado.

Forget teve um 2021 movimentado, uma vez que seu nome constava na lista de personalidades envolvidas com o Pandora Papers, uma investigação jornalística que revela o uso de empresas sediadas em paraísos fiscais por personalidades de todo o mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva