Notícias | Dia a dia
Inscrito na ATP Cup, Djokovic fica mais perto do AO
07/12/2021 às 09h35

Sydney (Austrália) - Embora ainda não esteja garantida a presença do sérvio Novak Djokovic no Australian Open do próximo ano, nesta terça-feira o número 1 do mundo ficou mais perto da competição. Isso porque ele aparece na lista de inscritos para a ATP Cup, que acontece entre os dias 1 e 9 de janeiro em Sydney.

Uma das lendas do tênis australiano, Todd Woodbridge comemorou a decisão de Djokovic de se inscrever na ATP Cup. “Esta é uma notícia brilhante, o fato de ele ter escrito seu nome é um grande ponto positivo. Há muito em jogo para ele com o recorde de Grand Slam”, observou.

Djokovic até agora se recusou a revelar sua situação de vacinação, afirmando seu direito à privacidade, mas sua decisão de representar a Sérvia no evento por equipes em Sydney aumentou a confiança entre os dirigentes da Tennis Australia de que ele vá buscar o 21º título de Grand Slam em Melbourne no começo da próxima temporada.

Chefe do Tennis Australia, Craig Tiley, disse no mês passado que havia jogadores com problemas de saúde que estavam elegíveis para uma isenção da vacina. “Há um ou dois jogadores que obviamente têm problemas de saúde e há uma isenção de condição médica, mas é uma barreira muito alta para ser transposta”, disse para a SEN.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva