Notícias | Dia a dia
Pedro Bravo, supervisor da ATP, falece após infarto
06/12/2021 às 20h50

Pedro Bravo (à direita) e o jornalista Patricio de la Barra durante etapa da Copa Petrobras

Foto: Arquivo pessoal

Viña del Mar (Chile) - Um dos mais conhecidos árbitros e supervisores do circuito profissional, o chileno Pedro Bravo sofreu um infarto fulminante na madrugada desta segunda-feira e faleceu aos 66 anos.

Nascido em Vila del Mar, foi profesor de tênis antes de iniciar a carreira de árbitro de tênis pela Associação masculina em 1985. Alcançou o grau máximo, a categoria ouro, reservada então a apenas outros dez, e escolheu logo ser supervisor de torneios. Nessa função, viajou constantemente ao Brasil e trabalhou em dezenas de torneios pelo país. Sempre bem humorado, tornou-se figura muito popular entre os brasileiros.

Bravo também atuou como diretor de torneios no Chile, organizou campeonatos e eventos na Colômbia e nos últimos tempos promovia torneios no Chile de nível future e challenger.

Segundo informações de amigos próximos, Bravo sentiu-se mal na madrugada e foi acometido de infarto fulminante e já chegou ao hospital de Curico sem vida. Ele será sepultado em Viña del Mar a pedido dos amigos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva