Notícias | Outros
Dietze vence o CTG. Parceria em Campo Limpo.
06/12/2021 às 17h15

*Com sol e calor, o Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) encerrou a temporada 2021 neste domingo, após realizar a 11ª e última etapa no São Leopoldo Tênis Clube. Depois de mais um ano atípico, por conta da pandemia da Covid-19, o circuito conseguiu realizar todas as etapas e encerrou com chave de ouro, definindo os campeões da etapa e também definindo os vencedores do ranking anual de clubes. O projeto da Academia Dietze mais uma vez ficou com o título do ano, após ter vencido também em 2019 e 2020. A segunda colocação ficou com o Tênis Clube Santa Cruz. O Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, conseguiu nas últimas etapas buscar pontos importantes e ficou em 3º lugar. Agora, o CTG retorna em 2022, quando terá sua primeira etapa de 18 a 20 março, no Avenida Tênis Clube, em Santa Maria.

*RESULTADOS DA ETAPA EM SÃO LEOPOLDO DO CTG - MASCULINO:9M, Pedro Creixell (BNGC); 10M, Augusto Scudiero (RJ); 10 M1, João Gabriel Schmidt (AVA); 12M - John Paul Tankersley (TCSC); 12 M1, Matheus Dias (TCSC); 12 M2, Lucca Almeida (BNGC); 14 M, Pedro Lopez (RJ); 14 M1, Eduardo Pacheco (DTZ); 16M, Lucas Lisboa (BNGC); Duplas - 12M, Henrique Araujo/ Vicente Schmitt (RJ); 14M, Eduardo Arnold/ Victor Hilgert (DTZ); 16M, João Pedro Rispoli/ Otávio Galbinski (DTZ/BNGC). FEMININO: 9F, Cecilia Diaz (DTZ); 12F, Julia Barbosa (XV); 12 F1, Luisa Oliveira (ALJ); 14F, Isabella Paim (TST).

* O Instituto Patrícia Medrado e o Projeto Arrastão deram início a um grande trabalho em conjunto. Trata-se de um novo projeto, integrado ao programa Centauro Transforma. A iniciativa acontece na sede do Arrastão, na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, e tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de tênis para crianças e jovens da comunidade local, sob orientação da equipe do IPM. A inauguração aconteceu em novembro e contou com a presença da ex-tenista profissional e diretora executiva do instituto, Patrícia Medrado. Durante sua participação, ela conversou com a garotada, bateu bola e expressou grande satisfação em dar início a uma nova ação do IPM. “Estamos muito felizes de poder expandir a nossa atuação e levar o tênis para outros projetos. E não é qualquer projeto, trata-se de uma organização, com mais de 50 anos de história”, disse. “Nós acreditamos que as atividades esportivas são ferramentas valiosas no processo transformador de ‘peixinho’. Essa parceria fortalece e vem somar. Abrimos um leque de oportunidades para cada participante da iniciativa”, reforça Hugo Ricardo, coordenador do Centro Para Juventude do Projeto Arrastão.


* Após a realização da sétima e última etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG), no último fim de semana no Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul, o circuito fecha o calendário com o CTSG Master, de 10 a 12 deste mês no Recreio da Juventude. Os oito melhores classificados de cada categoria durante a temporada disputarão o troféu de Campeão do Ano do CTSG 2021. As inscrições estão abertas até o dia 10 pelo site oficial do evento (www.ctsg.com.br). Confira os campeões do segundo final de semana no Recreio Cruzeiro: 1ª Classe SM, Vítor Fagundes; 3ª Classe SM, Bernardo Brito; 5ª Classe SM, Rubens Fernandes; Sênior 55, Luís Rosa; Sênior 35A feminina, Quiriaqui Sofianides; Sênior 35B, Maximiliano Rissi; 10 anos, Augusto Scudiero.

* O XVIII Arena Tennis Cup encerrou neste domingo no Clube Campestre em Santana do Livramento. A competição reuniu 200 tenistas do Brasil, Uruguai e Argentina. No total foram 21 categorias disputadas e na principal delas, a 1ª classe, um estrangeiro ficou com o título. O uruguaio Mateo Nunez, de 19 anos, venceu na final o gaúcho de Santa Maria Luis Costa, por 6/2 e 6/3. Nunez já residiu na Suécia e Espanha e é considerado o futuro do tênis uruguaio. No feminino, a tenista do Avenida Tênis Clube de Santa Maria, Laura Prochnow, levou o título ao vencer Martina Perroni, da Escola Bruno Savi.

*
A cidade de Itajaí conquistou o título do tênis nos 60º Jogos Abertos de Santa Catarina. A modalidade foi disputada nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis. A equipe da ADK Tennis, baseada no Itamirim Clube de Campo, comandada por Clóvis Bueno, superou Florianópolis de virada na final por 3 jogos a 2. Fizeram parte do time os atletas Igor Marcondes, Daniel Dutra Silva, Murilo Buckhardt, Alecson Deschamps, Thomas Arnold e Felipe Iser.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva