Notícias | Dia a dia
Heide estreia na terça, Wild e Pucinelli duelam
06/12/2021 às 18h41

Gustavo Heide reencontra o argentino Juan Ignacio Londero nesta terça-feira

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - A terça-feira será movimentada no challenger de Florianópolis, com estreias de oito brasileiros pela chave principal do torneio nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. Entre os destaques estão a estreia de Gustavo Heide na competição e o duelo entre Thiago Wild e Matheus Pucinelli.

Heide entra em quadra por volta de 13h (de Brasília). Convidado para o torneio, o jovem paulista de 19 anos e agora 472º do ranking reencontra o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça 4 do torneio e 140º do mundo. O histórico é positivo para Heide, que já derrotou o ex-top 50 Londero duas vezes nas últimas semanas, em São Paulo e Campinas.

Já a partir das 15h30 o paranaense Thiago Wild, cabeça 3 do torneio e 131º do ranking, enfrenta o paulista Matheus Pucinelli, 286º colocado, em confronto inédito. Mais cedo, às 10h, o gaúcho Orlando Luz abre a rodada contra o dominicano Roberto Cid Subervi, e na sequência o convidado catarinense de 18 anos Pedro Boscardin encara o argentino Gonzalo Villanueva.

Leite e Marcondes furam o quali em Florianópolis
O paulista Igor Marcondes e o carioca Wilson Leite furaram o quali e garantiram vagas na chave principal. Marcondes venceu o russo Bogdan Bobrov por 6/3 e 6/2 e enfrenta nesta terça o argentino Andrea Collarini. Já Leite vencia o gaúcho Rafael Matos por 6/4 e 2/1 antes de o rival abandonar. Ele terá um duelo nacional contra Daniel Dutra da Silva.

Alves e Clezar são eliminados na estreia
Também nesta segunda-feira, dois brasileiros foram eliminados ainda na estreia da chave principal. O gaúcho Guilherme Clezar, 427º do ranking, disputou seu primeiro torneio desde março, depois de cirurgias nos dois calcanhares, e perdeu para o suíço Johan Nikles por 6/3, 6/7 (1-7) e 6/2 em 2h11 de partida. Já o convidado Mateus Alves, 602º colocado, foi superado pelo argentino Genaro Olivieri por 7/6 (7-5) e 6/4.

Confira a programação desta terça-feira em Florianópolis.

Quadra Central - 10h
Orlando Luz (BRA) vs. Roberto Cid Subervi (DOM)
[C]Pedro Boscardin (BRA) vs. Gonzalo Villanueva (ARG)
[4]Juan Ignacio Londero (ARG) vs. [C]Gustavo Heide (BRA)
Não antes de 15h30
Matheus Pucinelli (BRA) vs. [3]Thiago Wild (BRA)

Quadra 2 - 10h
[Q]Federico Zeballos (BOL) vs. [2]Hugo Dellien (BOL)
Luciano Darderi (ITA) vs. [5]Nicolas Kicker (ARG)
[8]Juan Pablo Ficovich (ARG) vs. [Q]Nicolas Barrientos (COL)

Quadra 3 - 10
Pedja Krstin (SER) vs. Hernan Casanova (ARG)
[Q]Igor Marcondes (BRA) vs. [7]Andrea Collarini (ARG)
Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. [Q]Wilson Leite (BRA)
Não antes de 15h
[1]Fernando Romboli (BRA)/Luis David Martinez (VEN) vs. Alejandro Gonzalez (COL)/Federico Zeballos (BOL)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva