Notícias | Dia a dia
Sharapova apoia decisão da WTA de sair da China
06/12/2021 às 17h48

Nova York (EUA) - Apesar de já ter encerrado sua carreira profissional há mais de um ano, no início de 2020, Maria Sharapova diz que ainda está olho nas informações mais importantes no mundo do tênis. Em entrevista à emissora norte-americana NBC, Sharapova comentou sobre a decisão da WTA de suspender todos os torneios que estavam previstos para a China enquanto não houver maior transparência no caso de Shuai Peng.

Peng ficou incomunicável por aproximadamente duas semanas depois que denunciou um caso de assédio sexual contra Zhang Gaoli, ex-integrante do alto escalão do governo chinês, no dia 2 de novembro. Desde então, ela tem feito raras aparições públicas, a maioria delas divulgadas apenas pela imprensa estatal chinesa. Na última quarta-feira, a WTA anunciou que não irá realizar competições na China enquanto não houver transparência nas investigações do caso.

"Ela foi uma colega e uma adversária minha durante muitos anos. Obviamente eu espero que ela e sua família estejam bem e em segurança. Estou impressionada com a forma como a WTA se posicionou, é uma organização da qual eu fiz parte por muitos anos, e Steve Simon [CEO da WTA fez a coisa certa", disse Sharapova.

"As pessoas estão acima dos negócios, temos que considerar o aspecto humano e eu apoio completamente a decisão do circuito", acrescenta a ex-número 1 do mundo, que está com 34 anos. A vencedora de cinco títulos de Grand Slam atualmente foca em seus empreendimentos comerciais e investimentos no mercado financeiro.

"O primeiro capítulo da minha vida foi incrível e pude experimentar muitas coisas na minha juventude. Mas há algo sobre o próximo capítulo que também me deixa muito animada", afirmou a ex-jogadora profissional. "Quando recebi meu primeiro prêmio muito grande ao vencer Wimbledon aos 17 anos, o mundo dos investimentos parecia muito intimidador. Hoje tento obter o máximo de educação em reuniões para tentar avaliar os meus próprios contratos e não ter muitas pessoas externas fazendo isso por mim".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva