Notícias | Dia a dia
Andreescu cita desgaste mental e não irá à Austrália
06/12/2021 às 15h25

Canadense diz que precisará mais tempo para treinar e se recuperar

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A canadense Bianca Andreescu anunciou nesta segunda-feira que não disputará o Australian Open de 2022, que acontece entre os dias 17 e 30 de janeiro do próximo ano. Andreescu justificou sua ausência citando o desgaste físico e mental durante toda a temporada do circuito, e também por problemas familiares e extra-quadra.

A jogadora de 21 anos lembra que foi diagnosticada com Covid-19 às vésperas do WTA 1000 de Madri e perdeu eventos importantes da temporada de saibro e terminou a temporada com apenas 17 vitórias e ocupando o 46º lugar do ranking.

"Olá a todos. Como sabem, os últimos dois anos foram muito desafiadores para mim por vários motivos. Especialmente neste ano em particular porque passei várias semanas em quarentena de isolamento, o que me afetou tanto mental quanto fisicamente", escreveu Andreescu, em seu perfil no Twitter. Em 2021, seu principal resultado foi a final do WTA 1000 de Miami.

"Além disso, minha avó passou várias semanas na UTI devido à Covid-19 e isso também me atingiu muito. Em muitos dias não me sentia eu mesma, principalmente enquanto treinava ou jogava. Eu me sentia como se estivesse carregando muito peso nos ombros e não conseguia me desligar de tudo que estava acontecendo fora da quadra. Estava sentindo a tristeza coletiva e turbulência ao redor e isso me afetou", acrescentou a canadense, campeã do US Open em 2019 e ex-número 4 do mundo.

"Quero me dar um tempo para me restabelecer, me recuperar e crescer a partir disso. Por mais clichê que pareça. E vou me inspirar fazendo trabalhos de caridade, retribuindo e trabalhando em mim mesma, porque sei que fazendo isso voltarei mais forte do que nunca. Portanto, não vou começar minha temporada na Austrália este ano, mas vou ter mais tempo para refletir, treinar e estar pronta para a próxima temporada de tênis em 2022".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva