Notícias | Beach Tennis
Beach: premiação e inscrição recorde em Campinas
06/12/2021 às 13h04

Campinas (SP) - O  SXY.com Follow the Beach São Paulo, torneio com a maior premiação da história da modalidade, se tornou também o maior evento em número de inscritos, totalizando 1.600 inscrições. O evento vai ser realizado na areia da Arena Aveiro, entre os dias 15 e 19 deste mês, em Campinas (SP), com US$ 70 mil (cerca de R$ 400 mil) em prêmios. O evento, que faz parte do circuito Brazil Beach Tennis Tour, terá atletas de 11 países. Além dos brasileiros, jogam atletas da Itália, Espanha, Venezuela, Chile, Porto Rico, Curaçao, Rússia, Finlândia, Argentina e França.

Entre os destaques do Brasil estão Joana Cortez, dona de quatro títulos mundiais com a seleção brasileira, que atuará com a italiana Veronica Casadei. “O beach tennis no Brasil está se popularizando e mais investidores estão aparecendo. Com isso, muitos organizadores estão criando grandes circuitos, como é o caso do Follow The Beach, que já realizou outras etapas e vai finalizar o ano com a maior premiação do mundo. Esse evento não é só importante pela premiação, mas pela valorização aos atletas, atrativo para atletas amadores, qualidade e profissionalismo da organização e divulgação na mídia”, disse Joana.

Os italianos, criadores do esporte na década de 80, virão em peso como os multicampeões mundiais Michelle Cappelletti, Alessandro Calbucci, Marco Garavini e Giulia Gasparri, além de fortes nomes como Ninny Valentini, Flaminia Daina e Nicole Nobile. A Rússia terá o grande nome como Nikita Burmakin. A Espanha estará representada pelo também campeão mundial, Antomi Ramos. "Evento com maior premiação, estou com muita vontade de jogar, todos têm falado muito bem dele, vou jogar todas as categorias, dupla masculina com Cappelletti, dupla mista e simples. Na dupla masculina, quero ter um bom resultado com Cappelletti, queremos o bônus oferecido ao Big 3 dos eventos Follow the Beach e esperamos desfrutar de um grande ambiente", disse Ramos que disputou com Cappelletti a etapa de Itatiba (SP) levando o troféu.

O SXY Follow the Beach São Paulo não só é profissional, mas destinado também aos amadores nas categorias A, B, C e D em duplas e A, B e C em simples, além dos veteranos 50+, 60+ e soma 90+ e disputa de duplas mistas.

Comentários