Notícias | Dia a dia
Djokovic comemora 350ª semana na liderança da ATP
06/12/2021 às 10h48

Miami (EUA) - Recordista de semanas na liderança do ranking, o sérvio Novak Djokovic comemora nesta segunda-feira sua 350ª semana como número 1 do mundo. A marca já é 40 semanas superior ao recorde anterior, que pertencia ao suíço Roger Federer.

“Realmente me emociona trilhar o caminho de lendas e gigantes deste esporte”, disse Djokovic ao alcançar a 311ª semana na ponta. “Saber que ganhei meu lugar entre eles por seguir meu sonho de infância é uma bela confirmação de que quando você faz as coisas por amor e paixão, tudo é possível”.

Além de se tornar, neste ano, o tenista com mais semanas na liderança do ranking, Djokovic alcançou outro recorde expressivo em 2021. Pela sétima vez ele fechou a temporada como número 1 do mundo e assim deixou para trás o norte-americano Pete Sampras, com quem estava empatado com seis cada.

Djokovic terminou 2021 com 55 vitórias e 7 derrotas, por pouco não conseguiu o Grand Slam de temporada. Ele venceu Australian Open, Roland Garros e Wimbledon e bateu na trave no US Open, onde terminou com o vice. O sérvio também faturou o ATP 250 de Belgrado e o Masters 1000 de Paris.

O jogador de 34 anos terá a chance de fazer mais história no próximo ano. Djokovic pode superar o recorde da lenda Steffi Graf, que por enquanto é quem mais tempo liderou qualquer um dos rankings, seja da ATP ou da WTA. A alemã manteve a primeira posição por 377 semanas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva