Notícias | Dia a dia
Heide, Marcondes e Décamps têm melhores rankings
06/12/2021 às 08h58

Aos 19 anos de idade, Heide entrou no top 500 pela primeira vez na carreira

Foto: Luiz Candido/CBT

Miami (EUA) - A semana começou com pequenas mudanças para os brasileiros mais bem colocados no ranking. Primeiro e segundo do país na ATP, respectivamente, Thiago Monteiro e Thiago Wild mantiveram suas marcas, o cearense segue no 89º lugar e o paranaense no 131º. Também continuou na mesma colocação o paulista Matheus Pucinelli, quinto do Brasil e 286º do mundo.

Depois de sofrer uma dura queda na semana passada, o paulista Felipe Meligeni conseguiu melhorar uma posição e agora é o 208º do mundo. Já o mineiro João Menezes acabou perdendo terreno e desceu para o 245º posto. Outro que caiu foi o gaúcho Orlando Luz, que saiu de 292º para 300º.

Um pouco mais embaixo destaque para os paulistas Gustavo Heide. Igor Marcondes e Gabriel Décamps, que aproveitaram a semana para conseguir grandes arrancadas e assim atingirem as melhores marcas das carreiras.

Em São Paulo, Heide venceu dois jogos seguidos em challenger pela primeira vez e com isso deu um salto de 60 lugares, alcançando o 472º posto. Na sequência aparece Marcondes, que ganhou 49 posições e agora é o 524º do mundo. Décamps recebeu os pontos do título do M15 de Monastir e disparou 51 colocações para cima, atingindo o 645º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva