Notícias | Dia a dia
Quatro brasileiros avançam no quali em Florianópolis
05/12/2021 às 17h28

Igor Marcondes venceu duelo nacional contra Eduardo Ribeiro neste domingo

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - Quatro brasileiros estrearam com vitória no challenger de Florianópolis, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. A rodada deste domingo foi de resultados positivos para Rafael Matos, Wilson Leite, Pedro Sakamoto e Igor Marcondes, que precisam avançar mais uma rodada para entrar na chave principal.

Matos venceu o uruguaio Martin Cuevas por 1/6, 6/3 e 6/0. O gaúcho de 25 anos e 698º do ranking terá um duelo nacional contra Wilson Leite, carioca de 30 anos e 619º colocado, que derrotou o o esloveno Tomas Lipovsek Puches por 6/2, 4/6 e 7/6 (7-5).

O paulista Igor Marcondes venceu o catarinense Eduardo Ribeiro por 6/2 e 6/1. Seu próximo adversário é o russo Bogdan Bobrov, que derrotou o pernambucano José Pereira por 1/6, 7/5 e 7/5.

Já o também paulista Pedro Sakamoto derrotou o juvenil mineiro João Victor Loureiro por duplo 6/3. Em busca de uma vaga na chave, ele enfrenta o boliviano Federico Zeballos.

Dois convidados foram eliminados na estreia, o juvenil de 17 anos Victor Tosetto sofreu duplo 6/1 do colombiano Nicolas Barrientos. Já Thomas Kano, de 16 anos, foi superado pelo também colombiano Alejandro Gomez por duplo 6/0.

Alves e Clezar já estreiam na segunda-feira
As três partidas envolvendo brasileiros na fase final do quali de Florianópolis acontecem simultaneamente às 10h (de Brasília) desta segunda-feira. Outros dois atletas nacionais estreiam na chave principal, o paulista Mateus Alves entra em quadra por volta de 13h para enfrentar o argentino Genaro Olivieri, enquanto o gaúcho Guilherme Clezar atua às 15h30 contra o suíço Johan Nikles.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva