Notícias | Dia a dia
Cé conquista em Curitiba seu 1º título em 3 anos
05/12/2021 às 12h48

Curitiba (PR) - Durou apenas três games a final brasileira gaúcha Gabriela Cé e a paulista Thaísa Pedretti, em Curitiba. Cé liderava o primeiro set por 3/0 antes que Pedretti abandonasse a disputa neste domingo. Segundo a organização do torneio, a jogadora sofreu com uma crise de enxaqueca e não teve condições de continuar na partida disutada na quadra de saibro do Graciosa Country Club.

Com o resultado, Gabriela Cé conquista o 11º título de sua carreira profissional e o primeiro desde 2018, quando foi campeã em Luque, no Paraguai. Antes desse ITF W15 na capital paranaense, a canhota de 28 anos havia disputado outras três finais, no ITF W60 de Charleston, no W25 de Tarvisio e no W15 de Antalya.

O título rende 10 pontos para Gabriela Cé no ranking do dia 13 de dezmebro. Principal cabeça de chave em Curitiba e número 289 do mundo, a gaúcha atingiu sua melhor marca em setembro de 2019, quando Cé ocupava o 221º lugar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriela Vianna Cé (@gabiviannace)

"É uma pena que ela não tenha conseguido jogar até o fim. E quero parabenizar a Thaísa pela excelente semana que ela fez aqui. Mas com certeza estou contente por mim, por ter conseguido superar todas as dificuldades que tive nos últimos meses, e não foram poucas", disse Cé durante a cerimônia de premiação neste domingo.

"Fazia realmente algum tempo que eu não ganhava uma final e fico muito feliz por ter sido aqui, um lugar que hoje considero a minha casa. Muito obrigada ao meu técnico [Renato Pereira] e à Teliana. Meus pais não puderam vir, mas estou muito feliz", comenta a gaúcha, que treina atualmente em Curitiba.

Thaísa Pedretti segue com seis títulos no circuito profissional, o último deles conquistado em setembro deste ano na Colômbia. A jovem de 22 anos e 439ª do ranking recebe seis pontos pelo vice-campeonato. Seu recorde pessoal no ranking foi em março do ano passado, quando estava na 379ª posição.

A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, unmaze – inglês do seu jeito! e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva