Notícias | Copa Davis
Davis dá convite Sérvios e britânicos nas finais
05/12/2021 às 11h36

Com o convite, a Sérvia de Djokovic não precisará disputar o qualificatório mundial em março

Foto: Davis Cup Finals

Madri (Espanha) - A organização da Copa Davis anunciou na manhã deste domingo que as equipes da Sérvia e da Grã-Bretanha entrarão diretamente na fase final da competição em 2022. Com isso, os dois países não precisarão disputar o qualificatório mundial em março do ano que vem. 

Sérvios e britânicos se juntam aos times da Croácia e da Federação Russa de Tênis, que decidem o título deste em Madri e também entrarão diretamente na rodada decisiva em 2022. A fase final da Davis terá 16 países, divididos em quatro grupos, com cidades-sede diferentes. E a partir das quartas, uma quinta cidade receberá os jogos. O evento terá 12 dias de duração, mas datas e locais ainda não estão definidos. 

Mesmo contando com o número 1 do mundo Novak Djokovic, a Sérvia parou na semifinal da Davis em 2021, sendo superada pela Croácia na última sexta-feira. Já a equipe britânica foi eliminada pela Alemanha nas quartas de final. Apesar de os alemães terem feito melhor campanha este ano, eles terão que jogar o qualificatório mundial em 2022 e enfrentam o Brasil entre os dias 4 a 5 de março do ano que vem. 


O qualificatório mundial da Davis terá 24 países lutando pelas últimas doze vagas na fase final. Entre as equipes de maior destaque, a França receberá o Equador, a Espanha jogará em casa contra a Romênia, a Argentina encara a República Tcheca, enquanto a Itália visita a Eslováquia. Os 12 países que perderem suas séries disputarão o Grupo Mundial I em setembro do ano que vem. 


Confira os confrontos do qualificatório mundial da Davis em 2022

Comentários