Notícias | Dia a dia
Oito brasileiros jogam challenger em Florianópolis
05/12/2021 às 09h23

O catarinense Pedro Boscardin recebeu convite para disputar o challenger catarinense

Foto: Luiz Candido/CBT

* Atualizado com a programação do qualificatório deste domingo

Florianópolis (SC) - Oito jogadores brasileiros disputam na próxima semana o challenger de Florianópolis, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. O evento vale 80 pontos no ranking da ATP. A organização do torneio ofereceu convites para três jovens jogadores, Gustavo Heide, Mateus Alves e Pedro Boscardin, que se juntam a outros cinco atletas nacionais que entraram diretamente na chave.

A primeira rodada já conta com um duelo entre dois brasileiros entre o paranaense Thiago Wild, cabeça 3 do torneio e 131º do ranking, e o paulista Matheus Pucinelli, 286º colocado. O vencedor pode enfrentar Mateus Alves nas oitavas. O paulista de 20 anos e 585º do mundo estreia contra o argentino Genaro Olivieri, 343º.

No mesmo quadrante está Pedro Boscardin, de volta aos torneios do circuito profissional depois de ter atuado no Pan-Americano Júnior em Cali. O catarinense de 18 anos e 711º da ATP conquistou recente seu primeiro ITF profissional em Rio do Sul e estreia contra o argentino Gonzalo Villanueva, 460º colocado. Caso vença a estreia, Boscardin pode cruzar o caminho do cabeça 8 Juan Pablo Ficovich, finalista em São Paulo nesta semana.

Também convidado, o paulista de 19 anos Gustavo Heide reencontra o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça 4 do torneio e 139º do mundo. O histórico é positivo para Heide, atual 539º do ranking, que já derrotou Londero duas vezes nas últimas semanas, em São Paulo e Campinas. Quem passar pode enfrentar o gaúcho Guilherme Clezar, que está de volta ao circuito profissional e enfrenta o suíço Johan Nikles.

Os outros dois brasileiros na chave são Orlando Luz e Daniel Dutra da Silva. Orlandinho, de 23 anos e 292º do ranking, estreia contra o dominicano Roberto Cid Subervi, 296º colocado. O jovem gaúcho venceu o único duelo anterior, disputado em 2019. Já o experiente Daniel Silva, de 33 anos e 401º do ranking, enfrentará um jogador vindo do qualificatório.

Quali começa neste domingo
As disputas do qualificatório começam neste domingo com a presença de outros nove brasileiros em quadra. São necessárias duas vitórias para entrar na chave principal

Quadra Central - 9h30
[8]Wilson Leite (BRA) vs. Tomas Lipovsek Puches (ESV)
[Q]Igor Marcondes (BRA) vs. Eduardo Ribeiro (BRA)
[1]Pedro Sakamoto (BRA) vs. [C]João Victor Loureiro (BRA)

Quadra 2 - 9h30
[2]Bogdan Bobrov (RUS) vs. Jose Pereira (BRA)
[3]Alejandro Gomez (COL) vs. [C]Thomas Kano (BRA)

Quadra 3 - Por volta de 11h
Rafael Matos (BRA) vs. [4]Martin Cuevas (URU)
[C]Victor Tosetto (BRA) vs. [5]Nicolas Barrientos (COL)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva