Notícias | Dia a dia
Stosur diz que 2022 pode ser sua última temporada
04/12/2021 às 19h04

Nos últimos anos, Stosur tem conseguido melhores resultados nas duplas

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - A temporada de 2022 pode ser a última da carreira profissional de Samantha Stosur. A experiente jogadora de 37 anos faz planos para disputar mais um Australian Open em janeiro, e diz que provavelmente será sua despedir dos fãs em seu país natal.

Stosur foi número 4 do mundo em simples e campeã do US Open em 2011, além de ter ficado com o vice no saibro de Roland Garros em 2010. Atualmente aparece apenas no 380º lugar do ranking individual, mas tem feito muito sucesso nas duplas, ao lado de Shuai Zhang. A australiana e a chinesa são as atuais campeãs do US Open e foram a quinta melhor parceria da temporada, chegado a disputar o WTA Finals em Guadalajara há três semanas.

Além disso,  Stosur é mãe da pequena Genevieve desde junho do ano passado e reduziu bastante seu calendário, considerando também as restrições vigentes na Austrália. Tanto que ela ficou sem jogar entre fevereiro e junho deste ano.

"Provavelmente será a última vez. Acabei de fazer meu primeiro dia de treino e estou vendo como as coisas vão", disse Stosur ao iniciar sua pré-temporada. "Meus joelhos estão um pouco doloridos, mas eu joguei muito bem, considerando que tive duas semanas de folga. Espero ter um ótimo verão aqui na Austrália".

Quando joga em casa, Stosur tem melhor histórico nas duplas. Ela conquistou recentemente o Australian Open em 2019, tendo Zhang como parceira, e também disputou uma final ainda em 2006. Individualmente seus melhores resultados no Grand Slam australiano foram oitavas de final em 2006 e 2010.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva