Notícias | Dia a dia
Cé e Pedretti fazem final brasileira em Curitiba
04/12/2021 às 18h18

Pedretti levou a melhor contra Kurata e tenta seu segundo título no ano

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - As duas principais cabeças de chave da Copa Feminina de Tênis farão uma final brasileira. A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Thaísa Pedretti venceram seus jogos na rodada deste sábado e vão decidir o título do ITF W15 disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, em Curitiba. O evento vale 10 pontos no ranking mundial da WTA, com seis para a vice-campeã. Cé levou a melhor nos dois duelos anteriores entre elas.

Gabriela Cé disputará sua quarta final no ano e busca o primeiro título da temporada e o 11º na carreira. Principal cabeça de chave em Curitiba e número 289 do mundo, a gaúcha de 28 anos precisou de 2h47 para superar a argentina Martina Taborda, 631ª colocada, por 6/4, 4/6 e 7/5.

A conquista mais recente de Gabriela Cé no circuito aconteceu ainda em 2018, em Luque, no Paraguai. Mas este ano, a canhota gaúcha disputou finais no ITF W60 de Charleston, no W25 de Tarvisio e no W15 de Antalya. O melhor ranking de sua carreira foi alcançado em setembro de 2019, quando Cé ocupava o 221º lugar.

Já Thaísa Pedretti venceu um duelo nacional contra Nathaly Kurata por 6/3 e 6/4. A jovem de 22 anos e 439ª do ranking em seis títulos no circuito profissional, o último deles conquistado em setembro deste ano na Colômbia. Pedretti atingiu seu melhor ranking em março do ano passado, quando estava na 379ª posição.

Kurata e Duda Piai ficam com o vice nas duplas
A final de duplas também teve presença brasileira, mas Nathaly Kurata e Eduarda Piai ficaram com vice-campeonato. Elas perderam para a paraguaia Lara Escauriza e a boliviana Noelia Zeballos por 6/3 e 6/1. Kurata e Duda Piai têm quatro títulos jogando juntas entre 2013 e 2018.

A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, unmaze – inglês do seu jeito! e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva