Notícias | Dia a dia
Swiatek encerra parceria de cinco anos com técnico
04/12/2021 às 09h25

Piotr Sierzputowski (ao centro) foi eleito o melhor técnico da temporada passada no circuito

Foto: Arquivo

Varsóvia (Polônia) - Depois de uma temporada em que confirmou sua nítida evolução no circuito, Iga Swiatek anunciou que fará mudanças em sua equipe. A polonesa de 20 anos e número 9 do mundo encerrou a parceria de cinco anos que teve o técnico Piotr Sierzputowski.

O trabalho rendeu a conquista de Roland Garros no ano passado e mais dois títulos este ano, o WTA 1000 de Roma e o 500 de Adelaide, além da chegada ao top 10 do ranking e a classificação inédita para o WTA Finals. Além disso, Sierzputowski foi escolhido pela WTA como o melhor técnico da temporada passada, enquanto a tenista ganhou o prêmio de jogadora que mais evoluiu em 2020.

"Já comecei a minha pré-temporada, mas gostaria dar uma notícia importante hoje. Após ​​mais de cinco anos de trabalho, decidi encerrar a minha cooperação com o técnico Piotr Sierzputowski. Essa mudança é realmente desafiadora para mim e a decisão também não foi fácil. Como tenistas, encontramos em nosso caminho muitas pessoas que contribuem com muito valor para o nosso trabalho e, muitas vezes, para a nossa vida também, porque passamos quase o ano inteiro juntos no circuito", divulgou Swiatek em suas redes sociais.

"Descobri que às vezes na nossa vida profissional precisamos de mudanças para nos desenvolvermos mais, evoluirmos e conhecer outras pessoas com quem vamos criar uma cooperação para as próximas etapas do nosso desenvolvimento", acrescentou a polonesa, que conquistou 36 vitórias na temporada e chegou a ocupar o quarto lugar do ranking em setembro. Ela foi a única jogadora do circuito a chegar pelo menos às oitavas em todos os quatro Grand Slam de 2021.

"Gostaria de agradecer ao Piotr por tudo o que ele fez por mim. Demos muito um ao outro e espero que continuemos a crescer e nos desenvolver com essa experiência que adquirimos juntos. Devo muito a ele e realmente agradeço o tempo que passamos juntos. Todos esses anos nos permitiram estar no lugar que estamos agora", complementou a jogadora mais jovem do atual top 10 no ranking mundial.

Swiatek já divulgou imagens treinando junto com seu preparador físico Maciej Ryszczuk, que continua na equipe. Ela também deve continuar trabalhando com a psicóloga Daria Abramowicz. "Suponho que vocês possam ter dúvidas sobre o que vem a seguir. Tenho tudo o que preciso para trabalhar e gostaria de me concentrar na minha pré-temporada sem nenhuma pressão externa. Espero que vocês entendam".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva