Notícias | Dia a dia
Pigossi vê 'King Richard' com crianças de projetos sociais
04/12/2021 às 09h41

Pigossi participou de ação social com mais de cem crianças em São Paulo

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laura Pigossi já iniciou sua pré-temporada nesta semana e aproveitou sua estada em sua terra natal para participar de eventos e ser homenageada. No início da semana, ela recebeu o título de cidadã de Osasco pela Câmara de Vereadores da cidade através da vereadora Elsa Oliveira. Laura representou e conquistou títulos nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior durante sua carreira.

Além disso, Pigossi assistiu ao filme King Richard a convite da Warner Brasil, onde levou mais de 100 crianças de projetos sociais paulistas (Instituto Próxima Geração, Instituto Primeiro Serviço, Projeto Bola Dentro, Instituto Cades, PlayTennis, Slice Tennis, entre outros). O filme conta a história das irmãs Venus e Serena Williams com o pai delas como personagem principal na construção da carreira das meninas, Richard Williams, que é estrelado por Will Smith.

"Filme muito inspirador. As irmãs Williams me inspiraram desde pequena, minha primeira raquete foi uma delas então sempre me fizeram dar esse extra, querer sempre mais. Assistindo ao filme e vendo o planejamento, dedicação, a atitude , acreditar em si mesmo, foi impressionante não só para quem é atleta e do esporte, mas para todo mundo. Planejamento, acreditar, sonhar é tudo. Recomendo a todo mundo assistir", disse Laura Pigossi, atual 193ª no ranking de simples e 163ª nas duplas: "Foi muito boa essa sessão, essa troca com as meninas dos projetos sociais, muito legal poder estar com as meninas, passar essa experiência, elas podem ser que nem eu, uma Venus ou uma Serena, estou muito feliz".

A paulistana, que mora e treina em Barcelona, na Espanha seguirá no dia 6 para Aracaju (SE) para participar do Prêmio Brasil Olímpico onde receberá, ao lado de Luisa Stefani, o prêmio como melhor tenista do Brasil em 2021 oferecido pelo COB. Na sequência viaja para Florianópolis (SC) onde participa do Encontro da CBT. Já no dia 11 retorna para a Espanha onde foca sua pré-temporada e no fim do ano tem prevista viagem para Melbourne, na Austrália, onde disputa o quali do Australian Open, seu primeiro Grand Slam na carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva