Notícias | Dia a dia
Cé, Pedretti e Kurata jogam semifinais em Curitiba
03/12/2021 às 21h00

Kurata tenta conquistar seu primeiro título desde 2017

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - Três brasileiras garantiram vagas nas semifinais Copa Feminina de Tênis. A gaúcha Gabriela Cé e as paulistas Thaísa Pedretti e Nathaly Kurata venceram seus jogos na rodada desta sexta-feira pelo torneio ITF W15 disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, em Curitiba. O evento vale 10 pontos no ranking mundial, com seis para a vice e quatro para a semifinalista.

Vencedora de dez títulos como profissional, Gabriela Cé tenta alcançar sua quarta final no ano. Principal cabeça de chave do torneio e número 289 do mundo, a gaúcha de 28 anos confirmou o favoritismo contra a alemã Emily Welker, 949ª colocada, e marcou as parciais de 6/4 e 6/2.

Sua próxima rival será a argentina Martina Taborda, 631ª do ranking, que evitou uma semifinal com quatro brasileiras ao eliminar a carioca Ingrid Martins, 469ª do mundo e cabeça 3 do evento, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Segunda favorita em Curitiba, Thaísa Pedretti foi bastante exigida. A jovem de 22 anos e 439ª do ranking e precisou de 2h23 para superar a paraguaia Lara Escauriza, 883ª colocada, por 7/5 e 7/6 (7-3). Pedretti tem seis títulos no circuito profissional, o último deles conquistado em setembro deste ano na Colômbia.

Já Nathaly Kurata, quarta cabeça de chave e 670ª do ranking, derrotou a boliviana Noelia Zeballos, 635ª colocada, por 6/2 e 6/0 em apenas 1h04 de partida nesta sexta-feira. A paulista de 28 anos tem quatro títulos no circuito profissional, sendo que os últimos três foram conquistados ainda na temporada 2017.

Kurata e Duda Piai disputam a final de duplas
A final de duplas também terá presença brasileira, Nathaly Kurata e Eduarda Piai venciam a semifinal contra Cé e Pedretti por 6/4 e 2/1 antes de as rivais abandonarem a disputa. Elas enfrentam na final a paraguaia Lara Escauriza e a boliviana Noelia Zeballos.

Ana Maria Ramos cai na estreia no México
A juvenil de 14 anos Ana Maria Ramos recebeu convite para disputar o ITF W15 de Cancún, em quadras duras no México. Após dois adiamentos por conta do mau tempo, ela fez sua estreia apenas nesta sexta-feira e perdeu para norte-americana Sofia Sewing, cabeça 3 do torneio e 722ª do ranking, por 6/2 e 6/1.

A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial, unmaze – inglês do seu jeito! e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva