Notícias | Dia a dia
Matos e Meligeni disputam a final de duplas em SP
03/12/2021 às 17h52

Jogando juntos, Matos e Meligeni estão invictos há 11 partidas

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - Horas depois de garantir uma vaga na semifinal de simples do challenger de São Paulo, Felipe Meligeni também assegurou um lugar na final de duplas do torneio disputado nas quadras de saibro do Clube Hípico Santo Amaro. O paulista formou uma parceria nacional com o gaúcho Rafael Matos e venceu a semifinal desta sexta-feira contra o argentino Pedro Cachin e o uruguaio Martin Cuevas por 6/2 e 6/4.

Esta foi a 11ª vitória seguida de Matos e Meligeni jogando juntos, já que eles foram campeões dos challengers de Montevidéu e Campinas nas últimas semanas. Antes disso, eles já haviam conquistado o ATP de Córdoba, na Argentina, e também o challenger de Como, na Itália.

Aos 25 anos, Rafael Matos está com o melhor ranking de duplas na carreira e ocupa a 70ª posição. A chegada à final já garante 48 pontos, sendo que o gaúcho tem 33 a descartar. Se for campeão, fará 80 pontos e irá melhorar sua marca. Meligeni, de 23 anos, é o 83º do ranking e tem como recorde pessoal o 78º lugar. Ele tem justamente 48 pontos a defender nesta semana e com isso a final apenas impede que ele perca posições.

Matos tenta conquistar seu décimo título de challenger da carreira e o sétimo da temporada, enquanto Meligeni busca a sexta conquista no ano e oitava no geral. Os adversários na final marcada para às 13h (de Brasília) deste sábado serão os colombianos Nicolas Barrientos e Alejandro Gomez, que impediram uma decisão com três brasileiros em quadra, já que venceram Fernando Romboli e o venezuelano Luis David Martinez por 6/4 e 7/5.

Ingressos
O torneio está aberto ao público, de acordo com a capacidade disponibilizada para ingresso ao Clube Hípico de Santo Amaro. Serão distribuídas diariamente 100 ingressos para os primeiros que chegarem. Será necessário apresentar na entrada a comprovação de vacinação para Covid-19.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva