Notícias | Dia a dia
Heide para nas quartas, mas terá seu melhor ranking
03/12/2021 às 16h50

Campanha até as quartas em São Paulo rende 15 pontos na ATP e pode valer até 60 posições

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos na semana pelo challenger de São Paulo, disputado no Clube Hípico Santo Amaro, Gustavo Heide foi eliminado nas quartas de final da competição. O jovem paulista de 19 anos e 532º do ranking perdeu para o argentino Juan Pablo Ficovich, 285º colocado, por 6/3 e 6/0 em apenas 1h08 de partida.

A campanha até as quartas de final em São Paulo é a melhor que Heide já teve em um challenger de simples. Há duas semanas, ele venceu seu primeiro jogo em competições deste porte em Campinas. Já na semana passada, em Brasília, caiu na estreia de simples, mas foi campeão de duplas ao lado de Mateus Alves.

Heide fez uma boa temporada em competições de nível future, conquistando três títulos de ITF e disputando mais uma final. Ele conseguiu 28 vitórias em chaves principais de eventos desse porte. No início do ano, aparecia apenas no 1.803º lugar do ranking, com um ponto conquistado. Atualmente tem 61 pontos e está com o melhor ranking da carreira.

As duas vitórias obtidas na semana, contra Igor Marcondes e Juan Ignacio Londero, rendem mais 15 pontos na ATP para Heide que pode ganhar até 60 posições e se firmar entre os 500 melhores do mundo pela primeira vez em sua carreira profissional.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva