Notícias | Dia a dia
Meligeni supera argentino e garante vaga na semi
03/12/2021 às 15h01

Meligeni conseguiu defender nesta semana os pontos que estava precisando

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - Atual campeão do challenger de São Paulo, disputado no Clube Hípico Santo Amaro, Felipe Meligeni deu mais um passo importante na busca pela defesa do título na capital paulista. Ele garantiu vaga na semifinal depois de superar nesta sexta-feira o argentino Andrea Collarini, 264º do ranking, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3 em 2h06 de partida nesta sexta-feira.

Meligeni é o atual 209º do ranking e cabeça 6 do torneio. O paulista de 23 anos já teve descontados na última segunda-feira os 80 pontos do título conquistado no ano passado e por isso perdeu 29 posições no ranking. Mas ele ainda tinha 29 pontos a defender nesta semana, da semifinal do challenger de Campinas de 2020. Dessa forma, há chance de recuperar algumas posições se ele for finalista ou campeão de novo.

O próximo adversário de Meligeni será o italiano Luciano Darderi, jovem de 19 anos e 443º do ranking. Darderi, que veio do quali e faz o melhor resultado da carreira em torneios de nível challenger, superou nesta sexta-feira o argentino Facundo Diaz Acosta por 6/3 e 6/4.

Outro brasileiro com chances de se classificar para a semifinal é Gustavo Heide. O jovem paulista de 19 anos e 532º do ranking desafia o argentino Juan Pablo Ficovich, 285º colocado ainda nesta sexta-feira. E se vencer, enfrentará o chileno Nicolas Jarry, que derrotou o boliviano Hugo Dellien por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Veja como foi a vitória de Felipe Meligeni nesta sexta-feira

Meligeni teve que salvar dois break-points logo em seu primeiro game de serviço, e na sequência conseguiu uma quebra para abrir 2/0 no placar. O paulista permitiu o empate no quarto game e os sacadores passaram a prevalecer até que ele voltasse a quebrar já no último game da parcial.

O segundo set teve apenas uma quebra, conquistada por Collarini em seu melhor momento na partida, quando o argentino fez 12 pontos em 14 possíveis e venceu três games seguidos para abrir 4/2. Meligeni teria duas chances de devolver a quebra já na reta final do set, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Já na parcial decisiva, Meligeni conseguiu exercer maior pressão nos games de saque do argentino, especialmente quando o rival dependia do segundo serviço, e com isso passou a criar break-points com maior frequência. Foram sete ao longo da parcial e ele conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.

Ingressos
O torneio está aberto ao público, de acordo com a capacidade disponibilizada para ingresso ao Clube Hípico de Santo Amaro. Serão distribuídas diariamente 100 ingressos para os primeiros que chegarem. Será necessário apresentar na entrada a comprovação de vacinação para Covid-19.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva