Notícias | Dia a dia
Osaka entre as 25 mulheres mais influentes do ano
03/12/2021 às 10h57

Nova York (EUA) - O prestigiado jornal Financial Times elencou as 25 mulheres mais influentes de 2021 e a japonesa Naomi Osaka foi a única esportista a figurar na lista. A ex-número 1 do mundo e dona de quatro Grand Slam foi colocada na categoria “heroínas” e teve um texto escrito pela norte-americana Billie Jean King.

“O esporte é um microcosmo da sociedade. Vimos esse conceito se desenvolver em tempo real recentemente com o importante esforço de Naomi Osaka para destacar os desafios de saúde mental que pessoas de todas as esferas da vida enfrentam diariamente”, afirmou a norte-americana.

“Naomi é uma das mulheres de negócios de maior sucesso nos esportes, uma defensora da justiça racial e ela transcende os esportes - mais recentemente, usando sua plataforma para priorizar a saúde e o bem-estar. Ao fazer isso, ela inspirou pessoas em todo o mundo e iniciou uma conversa sobre saúde mental que se aplica não apenas a atletas, mas a todos os seres humanos”, acrescentou Billie Jean.

A nomeação de Osaka só confirma que a japonesa é o principal nome feminino do tênis mundial, se firmando cada vez mais como uma das grandes estrelas do esporte. Em setembro, ela foi uma dos seis esportistas que apareceu na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021 feita pela revista Time.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva